O hábito de tomar aquela cervejinha nos finais de semana é muito comum nos brasileiros, mas, o que talvez poucas pessoas saibam é que não é preciso grandes eventos, confraternizações ou reuniões para que a bebida faça parte do almoço ou da hora do jantar.
Resumidamente, isso acontece por dois motivos principais:
Primeiro: os brasileiros amam tomar cerveja, independente do clima ou da ocasião. Segundo: A pandemia mudou a rotina de todos nós! Se antes era comum encontrar com os amigos no barzinho para o Happy Hour, reunir a galera para uns aperitivos em casa ou juntar a família para o almoço de domingo, agora essa realidade é outra. Estamos nos reunindo com menos frequência e, normalmente, os finais de semana acabam sendo ao redor exclusivamente das pessoas que moram de baixo do mesmo teto.
Sendo assim, a cervejinha entre os casais ou até mesmo sozinho se tornou ainda mais frequente. Até porque, como todo amante da cerveja sabe, nada melhor que chegar na sexta-feira depois de uma semana inteira de trabalho para ter um momento para relaxar e descontrair.
Então, nada melhor que preparar uns petiscos e colocar uma boa música para que o final de semana fique perfeito, mesmo não tendo aquela bagunça e aglomeração de antes da pandemia.
História da cerveja
A história da cerveja se confunde com a origem dos primeiros povos agrícolas que cultivaram os grãos, cerca de 10 mil anos atrás. Existem diversas especulações sobre a origem desta bebida, mas ninguém pode dizer ao certo quando, como ou onde a cerveja foi produzida pela primeira vez.
Os registros mais antigos do consumo de cerveja datam de milhares de anos a.C., na região onde hoje fica o Egito.
Já no Brasil, as primeiras cervejas produzidas e comercializadas foram batizadas de cerveja barbante, por conta dos barbantes que seguravam as rolhas das garrafas para impedir que saltassem longe com o efeito do gás da bebida engarrafada. As primeiras cervejarias brasileiras surgiram no fim do período monárquico, quando a família real portuguesa decidiu trazer o líquido para o país.
Antes disso, os colonizadores evitavam a popularização da bebida para incentivar o consumo do vinho produzido em Portugal. Até então, a cerveja era produzida apenas para consumo das famílias de imigrantes.
Curiosidades sobre a cerveja
- Na Europa, berço dos estilos mais difundidos no mundo, durante a peste negra, a cerveja servia como um substituto da água. Naquela época, muitas fontes aquíferas eram repletas de doenças graves. Se acreditava que Deus purificava a bebida, mas, na verdade eram as leveduras que atuavam na fermentação deixando o ph muito baixo e os micro-organismos patogênicos não se desenvolviam. Parece incrível, mas nesse processo muitas civilizações se salvaram do extermínio.
- A lei seca americana teve início em 1920 e terminou em 1933, mas a história de combate ao álcool nos EUA se remete desde 1657, em Massachusetts, onde se criaram leis que proibiam a venda de bebidas alcoólicas. A embriaguez era condenada e punida, mas apenas como um abuso de uma bênção divina. Assim foi criada em 1920 a lei seca.
- A cerveja Pilsen foi uma revolução no meio cervejeiro. Se antes não existia nenhum cuidado com a aparência, agora era mais que necessário fazer com que as cervejas tivessem uma aparência que se destacasse.
Aperitivos perfeitos para acompanhar a cerveja do final de semana
Todo mundo que bebe cerveja sabe que nada melhor que apreciar a bebida junto com um saboroso aperitivo. Carne em tirinhas, amendoim, calabresa acebolada e tábua de frios são comidinhas perfeitas para compor o momento.
Mas, além dessas listamos mais algumas opções:
- Batatas (podem ser assadas ou fritas) são sempre ótimas parceiras para acompanhar a cerveja;
- Onios Rings (Combina tanto que já até existe receita com cerveja para fazer a farinha para empanar)
- Linguiça em rodelas com cebola (Já até deu água na boca, né?!)
- Nuggets (só colocar no forno e pronto! Você terá um petisco gostoso e super prático que não vai deixar sua cozinha bagunçada e ficará pronto em poucos minutos)
- Pizza (difícil quem não goste)
- Quibe assado ou frito (com um limãozinho fica sendo uma ótima pedida para acompanhar a cervejinha)
- Espetinhos de tomatinho cereja com queijo branco e manjericão (um petisco super saboroso e com poucas calorias)
- Tirinhas fininhas de cenoura (pode servir em um potinho pequeno em que as cenouras fiquem metade para dentro e metade para fora. Dentro do recipiente pode colocar pedrinhas de gelo com limão e sal. Ótima opção de petiscos para os dias mais quentes)
Latinhas, garrafas e Longneck: Escolha sua favorita!
Não importa qual é sua preferência, a Irmãos Bier, distribuidora de bebidas e chopp que atua há 15 anos no mercado, possui várias opções que agradam a todos os paladares e estilos. Além de ser uma empresa que preza pelo bom atendimento e pela qualidade dos seus serviços e produtos, a Irmãos Bier é também representante da Ecobier, marca de cerveja de altíssimo padrão, que possui características leve e cremosa, sendo resultado de um processo tradicional de fermentação e maturação.
A sensação de beber uma cerveja gelada e saborosa da Ecobier não tem igual. Por isso, para os amantes da cerveja, preparamos uma lista com algumas opções. Confiram:
- Ecobier Pilsen lata 350 ml
- EcobierMalzbier lata 350 ml
- Ecobier Puro Malte lata 350 ml
- Ecobier Puro Malte garrafa 600 ml
- Ecobier Puro Malte lata 473 ml
- Ecobier Chopp Lata 473 ml
- Ecobier Chopp garrafa 600 ml (Retornável)
- EcobierLager garrafa 355 ml
Não perca mais tempo!
Entre em contato e faça já seu pedido! Atendimento pelo telefone, site ou whats. Tudo para para facilitar e agilizar o atendimento, além de você receber tudo no conforto da sua casa!
Telefone: (41) 3642-9224
Whats: (41) 99829-4875
De segunda a sábado das 09h às 19h.
Site: https://www.irmaosbier.com.br/
Irmão Bier: Atendimento rápido e entrega feita por profissionais especializados.