Não é novidade para ninguém que a grande maioria dos brasileiros aprecia uma cerveja e um bom Chopp. Em época de sol e calor, o consumo dessa bebida tão apreciada fica ainda maior. A bebida cai bem em confraternizações, churrascos, praias, almoços de domingo, enfim, é sempre bem-vinda.
De uns anos para cá, o mercado brasileiro tem estado cada vez mais aberto para a chegada de novos estilos e variações de chopp, que estão caindo no gosto dos consumidores.
Se existe o prazer no consumo da bebida, há também o prazer em produzi-la. Por isso, muitos amantes de cerveja e chopp começaram a investir um pouco do seu tempo para estudar e conhecer mais sobre a principal diferença entre cervejas e chopps industriais: o processo de produção.
Ficou visível também o aumento das opções e variedades de chopps nas prateleiras de mercados e distribuidoras de bebidas. Eles podem ser comercializados de diversas maneiras, como por exemplo, em garrafas de vidro, latas, latões, barris ou em growlers.
Mas, você sabe a diferença entre Growler de chopp e Chopp Latão? Aqui vamos explicar um pouquinho sobre eles para que você possa fazer a melhor escolha na hora de comprar sua bebida.
Growler de chopp
Prática muito comum em alguns países da Europa e em algumas regiões dos Estados Unidos, o uso de growler para chopp caiu na graça dos brasileiros também.
O growler nada mais é que um recipiente ou um garrafão que pode ser feito de vidro, cerâmica ou alumínio, com um fechamento em rosca ou presilha, própria para armazenar cervejas servidas na pressão ou chopps. Ele permite que você leve para a casa um bom chopp que normalmente só encontraria em bares e choperias especializadas ou em lojas que contam com torneiras de chopps especiais. Além disso, o chopp colocado em um growler pode ser conservado por até uma semana, se armazenado da maneira e na temperatura correta, quando fechado e, a partir da abertura, pode ser conservado por dois dias.
É possível escolher qualquer tipo de chopp para colocar no growler, desde os mais leves e refrescantes até mesmo os mais encorpados, com sabores mais fortes e elaborados.
Se você quer apreciar um bom chopp, como se estivesse em uma choperia, essa é a melhor opção. Além disso, os recipientes são retornáveis, o que torna o consumo sustentável. É você e o meio ambiente felizes e satisfeitos!
Chopp Latão
Muitos garantem que o sabor do chopp em barril é incomparável. Mas, afinal, um é realmente melhor que o outro?! A resposta é: depende do que você procura.
Se está em busca de praticidade, qualidade e economia, o Chopp latão poderá ser sua escolha!
Fácil de armazenar nos freezers ou em coolers, os latões gelam rapidamente e são ótimas opções para ter em casa e oferecer aos amigos e para a família nos encontros e confraternizações. São fáceis de carregar também, então leve para a praia, para o campo ou para o parque.
Outra grande vantagem da lata é sua vedação. A luz é uma das grandes inimigas do chopp, pois sua incidência no líquido causa um off-flavor, conhecido como light-struck, que altera as moléculas do lúpulo responsáveis pelo amargor, o que causa um aroma desagradável. Por isso, e pelo fato da durabilidade do Chopp Latão ser de 6 meses, muitos fabricantes têm apostado nessa embalagem para oferecer aos seus clientes. Além disso, as latas são super práticas na hora do consumo.
Escolha Certa
Independente do estilo do chopp e do recipiente, opte sempre por bebidas e choperias de qualidade, de empresas que prezem o bom atendimento ao cliente e que poderão te ajudar a fazer as melhores escolhas.
Então, que tal um chopinho no final de semana?